Pular para o conteúdo

Dez cães em situação de maus-tratos são resgatados na capital sergipana

Compartilhe

Animais em estado de vulnerabilidade foram encontrados em condições insalubres em residência no bairro Suíssa, em Aracaju

Na manhã desta terça-feira (15), uma operação conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama), em parceria com as Secretarias do Meio Ambiente e de Saúde, resultou no resgate de dez cães em situação de maus-tratos no bairro Suíssa, zona sul de Aracaju. A ação, que também contou com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses, ocorreu em uma casa localizada na Rua Porto da Folha.

Os animais, todos sem raça definida (vira-latas), incluindo filhotes e adultos, foram encontrados em condições alarmantes, sofrendo de baixa nutrição, infestados de pulgas, sem acesso a água ou alimentos e vivendo em um ambiente insalubre. Após a chegada das equipes, os cães foram imediatamente examinados e vacinados.

Após o resgate, os animais foram encaminhados para abrigos e estão agora disponíveis para adoção. Os tutores foram identificados e responderão aos procedimentos legais. A 4ª Promotoria de Justiça ficará responsável pelas medidas necessárias após a conclusão do inquérito policial.

A Polícia Civil reforça o pedido à população para que utilize o Disque-Denúncia (181) em casos de maus-tratos a animais, garantindo o sigilo das informações fornecidas.

Com informações da SSP/SE.

Ultimas notícias

Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Montante esquecido no Banco Central chega a R$ 9,1 bilhões p...
PGR pede condenação de acusados no Caso Marielle Franco ao S...
AGU exige remoção de Fake News contra Janja da Silva nas red...
Ministério do Esporte une forças com entidades para combater...
Ex-presidente do Uruguai, José "Pepe" Mujica, morre aos 89 A...