Animais em estado de vulnerabilidade foram encontrados em condições insalubres em residência no bairro Suíssa, em Aracaju
Na manhã desta terça-feira (15), uma operação conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama), em parceria com as Secretarias do Meio Ambiente e de Saúde, resultou no resgate de dez cães em situação de maus-tratos no bairro Suíssa, zona sul de Aracaju. A ação, que também contou com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses, ocorreu em uma casa localizada na Rua Porto da Folha.
Os animais, todos sem raça definida (vira-latas), incluindo filhotes e adultos, foram encontrados em condições alarmantes, sofrendo de baixa nutrição, infestados de pulgas, sem acesso a água ou alimentos e vivendo em um ambiente insalubre. Após a chegada das equipes, os cães foram imediatamente examinados e vacinados.
Após o resgate, os animais foram encaminhados para abrigos e estão agora disponíveis para adoção. Os tutores foram identificados e responderão aos procedimentos legais. A 4ª Promotoria de Justiça ficará responsável pelas medidas necessárias após a conclusão do inquérito policial.
A Polícia Civil reforça o pedido à população para que utilize o Disque-Denúncia (181) em casos de maus-tratos a animais, garantindo o sigilo das informações fornecidas.
Com informações da SSP/SE.