Pular para o conteúdo

DHPP indicia investigados por morte de advogado Lael Rodrigues pela prática de homicídio duplamente qualificado e representa conversões de prisões à Justiça

Compartilhe

Inquérito foi concluído e o DHPP solicitou a concessão das prisões preventivas para transferência dos investigados ao sistema prisional

Com a conclusão do inquérito policial que investigou a morte do advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Junior, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que os sete envolvidos no crime foram indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio duplamente qualificado – já que o filho da vítima também foi atingido, mas sobreviveu. O DHPP comunicou ainda que solicitou a conversão das prisões de temporária para preventiva, de modo a transferir os investigados para o sistema prisional. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 9.

Conforme investigação conduzida pelo DHPP, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol), o advogado foi morto em uma emboscada, ao sair para comprar um açaí no dia 18 de outubro de 2024.

Na saída do condomínio, a vítima passou a ser seguida já com informações privilegiadas sobre a própria rotina. Instantes após, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, sendo socorrida pelo próprio filho, que também foi atingido. 

A investigação contou com análise de imagens de câmeras de segurança, diligências de campo e oitiva de testemunhas, familiares e dos investigados. Todo o arcabouço probatório reunido no transcorrer do inquérito policial resultou na elucidação completa do crime e na solicitação das decisões judiciais de prisão temporária. Agora, o DHPP solicitou a conversão das prisões para preventiva e aguarda posicionamento da Justiça.

Ultimas notícias

Guarany e Itabaiana empatam em Porto da Folha pelo Campeonat...
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 2...
Preso PM suspeito de ser o segundo atirador contra delator
Empresa no RJ revendia carne que estragou durante enchentes ...
Pernambuco decreta situação de emergência em 117 cidades dev...
Com nova safra, governo espera redução do preço dos alimento...