Diretores Regionais de Educação tomam posse para administrar as 318 unidades escolares da rede pública estadual de ensino

Compartilhe

Solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 16, no complexo administrativo da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. Dois gestores passam a compor a direção regional pela primeira vez

Os dez diretores regionais de Educação que compõem o quadro de gestor regional da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura tomaram posse nesta quinta-feira, 16, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seduc, em Aracaju. Eles terão a missão de administrar as 318 escolas da rede pública estadual de ensino em todos os 75 municípios sergipanos. Para as regionais que compuseram a lista tríplice, o mandato será de dois anos. Para as diretorias que não compuseram, o gestor exercerá a função por um prazo de um ano.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, acompanhado do secretário executivo, Marcel Rezende, assinou o termo de posse e enfatizou a importância do trabalho em conjunto com os gestores de escolas. Ele fez um balanço dos programas e atividades educacionais e mencionou que há uma missão a perseguir na aprendizagem de jovens e adultos em Sergipe e no combate ao analfabetismo, além de aprendizagem dos alunos.

“Quero agradecer o empenho de todos que permanecem e dar as boas-vindas aos que chegam. Todos têm uma missão complexa, mas de suma importância para a educação de Sergipe e, aqui, estão por comporem um quadro altamente especializado e qualificado”, afirmou.

Juntamente com dirigentes dos departamentos, a exemplo da Alimentação Escolar, do Transporte, de Educação, de Apoio ao Sistema Educacional, além dos departamentos de Obras e Edificações Escolares, do Financeiro, dos Recursos Humanos e das assessorias de Planejamento, Comunicação e Informática, entre outros, os dirigentes regionais de Educação compõem o quadro executivo dos núcleos por territórios regionais, sediados em Propriá, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora do Socorro, Aracaju, Lagarto e Estância.

Apenas duas diretorias regionais – do Leste Sergipano (DRE4) e do Alto Sertão Sergipano (DRE 7) – serão administradas por novas gestoras: Handresha Rocha – DRE4 (Japaratuba) e Maria das Graças – DRE07 (Gararu).

Para a diretora do Alto Sertão Sergipano, DRE 7, sediada em Gararu, Maria das Graças de Albuquerque, a expectativa é se somar aos gestores para desenvolverem um trabalho de excelência em prol da qualidade da proficiência na aprendizagem. “Pretendo trazer os diretores de escolas para a gestão, sempre com escuta ativa para que possamos juntos trabalhar em parceria e alinhar a perspectiva da qualidade do ensino”, disse.

Lista de diretores regionais de Educação

Gilvânia Guimarães– DEA – Aracaju

Franz Russemberg – DRE01- Estância

Daniela Silva – DRE02- Lagarto

Gladston dos Santos – DRE03 – Itabaiana

Handresha Rocha – DRE4 – Japaratuba

Elaine Tomé – DRE05 – Nossa Senhora da Dores

Max Cardoso – DRE06 – Propriá

Maria das Graças – DRE07 – Gararu

Marleide Cruz – DRE08 – Nossa Senhora do Socorro

Antônio J. Santana – DRE09 – Nossa Senhora da Glória

Fotos: Silvio Oliveira

Ultimas notícias

Tragédia em rodovia estadual gera troca de acusações entre e...
Secretaria de Desenvolvimento Social garante suporte às famí...
Prefeito Valmir visita obras do Estádio Municipal de Itabaia...
Foragido da Justiça da Bahia é preso no bairro 13 de Julho e...
Moraes nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA para pos...
Sergipe amplia vocação industrial no segmento calçadista