Dois golfinhos são encontrados mortos no litoral sul de Sergipe; número de casos aumenta em novembro

Compartilhe

Na manhã deste sábado (30), dois golfinhos da espécie Sotalia guianensis, conhecidos como botos-cinza, foram encontrados mortos no litoral sul de Sergipe. A Fundação Mamíferos Aquáticos informou que, apenas em novembro, já foram registrados quatro casos de mortes desses animais na região, um aumento que preocupa ambientalistas e pesquisadores.

Os dois animais foram localizados em diferentes praias: um na Praia do Abaís e outro na Praia da Caueira, durante as atividades diárias de monitoramento realizadas pela fundação. As carcaças dos golfinhos foram recolhidas e encaminhadas para exames de necropsia, que buscarão identificar as possíveis causas das mortes.

O boto-cinza é uma espécie típica da costa brasileira e desempenha um papel importante no equilíbrio ecológico dos ambientes marinhos. A Fundação Mamíferos Aquáticos reforça a importância do monitoramento constante e pede o apoio da população para reportar qualquer caso de encalhe ou avistamento de animais marinhos em situação de risco.

Ultimas notícias

Prefeitura de Itabaianinha abre inscrições para concurso com...
Horóscopo de 06 de dezembro de 2024 – Sexta-feira
I Feirão de Imóveis do Banese começa nesta sexta-feira, 6, e...
Secretaria de Saúde realiza caminhada em prol do enfrentamen...
Transação Tributária: Município negocia débitos com até 100%...
"O melhor instrumento social que existe é a geração de empre...