Edvaldo Nogueira atende pedido de Emília Corrêa e confirma congelamento do IPTU para 2025

Compartilhe

Medida antecipada visa aliviar pressão financeira sobre as famílias aracajuanas e cumpre compromisso de campanha da nova gestão

O atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), acolheu um pedido formal da prefeita eleita Emília Corrêa (PL) para congelar o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2025. A solicitação, que reflete um dos principais compromissos de campanha de Emília, foi encaminhada através de um ofício pela comissão de transição e busca impedir a aplicação do reajuste pela inflação, mantendo os valores equivalentes aos de 2024.

No documento oficial, Emília Corrêa destacou os desafios econômicos enfrentados pela população aracajuana e a importância de medidas que possam oferecer alívio financeiro em um período de crise. “Essa medida visa proporcionar estabilidade e previsibilidade às finanças das famílias e empresas locais, reduzindo os impactos econômicos e, assim, contribuindo para o bem-estar social e o estímulo econômico”, argumentou Emília em seu pedido.

A resposta positiva de Edvaldo Nogueira veio com um comunicado oficial e a assinatura de um decreto para viabilizar o congelamento do imposto. “Acabei de assinar um decreto que não aplica o reajuste inflacionário deste ano no IPTU, conforme solicitado pela prefeita eleita. Com esse gesto, viabilizamos a proposta para que, a partir de janeiro, os aracajuanos possam pagar o IPTU sem o acréscimo inflacionário”, explicou Edvaldo em suas redes sociais.

Emília Corrêa agradeceu o gesto do prefeito, destacando a importância da colaboração para o bem-estar coletivo. “Fizemos um ofício para que todas as providências em relação ao congelamento do IPTU, que era um compromisso nosso, fossem antecipadas para não gerar gastos adicionais para o município. O prefeito atendeu, e os boletos que chegarão nas casas dos aracajuanos já virão com o congelamento. Agradeço a compreensão e a sensibilidade do prefeito”, afirmou.

O vice-prefeito eleito, Ricardo Marques, também comemorou a decisão como um marco para a nova gestão. “Este é o nosso primeiro compromisso de campanha cumprido. Em 2025, os aracajuanos iniciarão o ano com menos uma carga financeira”, destacou Ricardo.

Ultimas notícias

Morre ator Ney Latorraca aos 80 anos
Caminhão capota na SE-179, em Lagarto; duas pessoas são soco...
Energisa alerta sobre perigos das ligações clandestinas e or...
Presidente Lula está proibido de usar viagra e realizar ativ...
Radialista Dantas Mendes morre aos 67 anos em Aracaju
Adolescente é apreendido por envolvimento em duplo homicídio...