Pular para o conteúdo

Edvaldo Nogueira confirma pré-candidatura ao Senado e critica gestão de Emília Corrêa em Aracaju

Compartilhe

Em entrevista concedida ao radialista George Magalhães, da Sim FM, nesta sexta-feira (25), o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), confirmou que é pré-candidato a uma das duas vagas do Senado Federal nas eleições de 2026.

Sou pré-candidato ao Senado. Minha pré-candidatura já está posta pelo PDT. Tenho experiência, e há uma frase que todo mundo está dizendo: ‘Estou pronto, preparado e querendo ser candidato a senador em 2026’”, afirmou.

Questionado sobre um possível apoio do governador Fábio Mitidieri (PSD), Edvaldo disse que ainda não há definição, mas que trabalhará para conquistar o respaldo. “O governador vai coordenar esse processo. Nós vamos, e lá no final vamos discutir como as coisas ficarão. Eu vou trabalhar, vou lutar para ter o apoio do governador Fábio Mitidieri”, declarou.

Críticas aos 100 dias de Emília Corrêa

Durante a entrevista, Edvaldo fez uma avaliação negativa dos primeiros 100 dias da gestão da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL). Segundo ele, a cidade enfrenta problemas na limpeza pública, saúde e obras paralisadas.

Tenho acompanhado. Eu acho que a cidade tem perdido em diversos serviços. A limpeza pública está enfrentando problemas. A saúde está enfrentando problemas. Há muitas obras paralisadas. Esses 100 dias têm sido, na minha opinião, de dificuldades para a governança da cidade de Aracaju”, afirmou o ex-prefeito.

Edvaldo também criticou a decisão da atual gestão de não dar continuidade à licitação do transporte públicoiniciada em sua administração e à compra de ônibus elétricos.

Eu deixei uma licitação que, se ela tivesse continuado, agora em maio teríamos ônibus novos. Todas as linhas renovadas. Duas empresas entrariam com 500 ônibus — mais de 480 ônibus novos — e a prefeitura contaria com 70 milhões de reais anuais em subsídios. Agora, só para comprar ônibus elétricos, foram 70 milhões que a prefeitura gastou”, pontuou Edvaldo. Ao ser questionado se teria feito a mesma escolha, foi enfático: “Não, de jeito nenhum.”

Ultimas notícias

Metade dos brasileiros acima de 60 anos tem hipertensão, ale...
Corpo de papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Mar...
Cristinópolis ganha povoados: Batista, Serrote, Baixão, Cara...
Conta de mais cara no mês de maio, decide Aneel
Luísa Militão, de 25 anos, se torna a juíza federal mais jov...
Bombeiro de Sergipe vence câncer e retoma missão de salvar v...