EMÍLIA CORRÊA (PL) E LUIZ ROBERTO (PDT) DISPUTARÃO O SEGUNDO TURNO EM ARACAJU

A disputa pela Prefeitura de Aracaju será decidida no segundo turno entre Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT). Apesar de uma ampla vantagem da candidata Emília, na eleição deste domingo, 06, os dois candidatos foram os mais votados e voltam a se enfrentar nas urnas no próximo dia 27 de outubro de 2024.

Com propostas e perfis políticos bastante distintos, Emília e Luiz Roberto agora intensificam suas campanhas para conquistar o eleitorado indeciso e os votos daqueles que optaram por outros candidatos no primeiro turno.

Os perfis dos candidatos

Emília Corrêa, 63 anos, vereadora em seu segundo mandato, é advogada e defensora pública aposentada. Representando a direita, ela conta com forte apoio entre o eleitorado conservador de Aracaju e destaca-se por sua atuação na defesa dos direitos das mulheres e no combate à violência de gênero. Agora, como candidata do PL, ela conseguiu consolidar-se como a principal adversária da base governista na capital.

Luiz Roberto, 58 anos, por sua vez, representa a continuidade da atual administração. Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura do governo estadual e sucessor político do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), Luiz Roberto conta com o apoio de lideranças importantes, como o governador Fábio Mitidieri (PSD). Sua campanha é pautada pela promessa de dar continuidade aos projetos da base governista.

O segundo turno será realizado no dia 27 de outubro de 2024, e até lá, Aracaju será palco de uma intensa disputa política.

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.