Empresário que delatou o PCC e a polícia é morto a tiros no Aeroporto

Compartilhe

Um empresário foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ele havia feito um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público de São Paulo para denunciar o PCC e também corrupção policial.

As câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens encapuzados descem do carro armados com fuzis. Eles fazem dezenas de disparos contra um homem que tenta pular a mureta, mas não consegue escapar. Os assassinos voltam para o carro e fogem.

“Muito, muito tiro. E todo mundo saiu correndo para dentro do aeroporto. Depois disso, eu já não vi mais nada porque corri junto com uma funcionária grávida”, conta uma testemunha.

O veículo foi encontrado nas proximidades do aeroporto. Dentro, havia munição de fuzil e um colete à prova de balas. 

O homem executado é Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, acusado pelo Ministério Público de São Paulo de lavar dinheiro para o PCC e também de ser o mandante do assassinato de dois integrantes do alto escalão do grupo criminoso em dezembro de 2021. Ele chegou a ser preso em 2023. O empresário fechou um acordo de delação premiada com o Ministério Público para denunciar crimes do PCC e também casos de corrupção de policiais de São Paulo.

Por: G1

Ultimas notícias

Vídeo flagra Policial Militar arremessando homem de ponte
Homem morre em colisão entre carro e moto em Frei Paulo; mot...
Morre jovem atropelado por caçamba em obras na BR-235
Concurso da Polícia Militar de Sergipe é suspenso
O celular como aliado no processo de aprendizagem
Quais são as causas das câimbras e como amenizar a dor?