Pular para o conteúdo

Energisa – Desligamento programado: atualizeo  seu cadastro para receber os avisos

Compartilhe

Serviços são realizados para manutenção na rede elétrica

A Energisa realiza investimentos contínuos em ações programadas de manutenção preventiva e construção na rede elétrica como forma de garantir o fornecimento de energia de qualidade. Os clientes precisam manter o cadastro atualizado para receber os avisos de desligamentos com antecedência e programar o seu dia.

Para realizar essas manutenções, a equipe técnica especializada utiliza ferramentas e métodos de trabalho avançados que em muitos casos permitem realizar o serviço sem desligar a rede elétrica. Para isso, eletricistas que trabalham com a linha energizada recebem treinamentos especiais e utilizam equipamentos de proteção individual específicos para esse tipo de trabalho.

Em algumas situações, a Energisa não consegue utilizar essas técnicas e equipamentos em todas as manutenções e construções, sendo necessário realizar o desligamento da rede, por questões de segurança, em dias e horários programados. “Os consumidores são avisados com antecedência mínima de 72 horas por meio de carro de som, rádio, SMS, WhatsApp e entre outros”, explica o coordenador de Planejamento e Programação da Energisa Sergipe, Antônio Cleverton.

Ainda segundo Antônio, o sistema de energia pode ser interrompido por um desligamento emergencial, muitas vezes causado por ações climáticas, objetos na rede ou acidentes de trânsito. “Nesses casos, por questões de segurança, é preciso atuar de forma rápida e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede. Mas buscamos realizar o reparo no menor tempo possível, usando tecnologias e equipamentos que ajudam a reduzir o tempo do serviço”, afirma.

Para receber os avisos de desligamento programado, basta atualizar o cadastro pelos canais digitais da Energisa, incluindo o número do celular e e-mail, além de atualizar o nome do titular e demais dados. Assim, fica mais fácil direcionar as solicitações dos clientes e o envio das mensagens:

Site: energisa.com.br

WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Call Center: 0800 079 0196

Texto e foto: Adriana Freitas

Ultimas notícias

Canal de Xingó não é mais prioridade para a Bahia e nem para...
Pesquisa aponta queda da popularidade de Lula no Nordeste
Infraestrutura de Sergipe sofre danos significativos devido ...
Novos concursos em Sergipe abrem portas para oportunidades e...
Imóveis em Sergipe aumenta 13,7%, a maior alta em mais de um...
Casos de COVID-19 diminuem no Nordeste