Pular para o conteúdo

Entusiasmo do público marca última noite de shows do Verão Sergipe na Praia da Caueira

Compartilhe

Mistura de ritmos dominou o encerramento da edição que antecede o Carnaval, na Praia do Abaís

A penúltima edição do Verão Sergipe 2025 chegou ao fim com um público animado, que lotou a Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, para curtir bandas locais e nacionais. O evento trouxe, mais uma vez, uma diversidade de ritmos e atraiu pessoas de todas as idades. A programação, realizada pelo Governo do Estado com apoio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), foi aberta com a banda sergipana As Patricinhas, que participou pela primeira vez da iniciativa.

“A gente está muito feliz em trazer As Patricinhas para o Verão Sergipe. Ser uma atração local que divide o palco com artistas nacionais, deixa a gente super feliz. Trouxemos um repertório totalmente eclético, com muita música bacana para a galera curtir”, afirmou a cantora Núbia Santana.

Logo após, Toni Garrido levou todo seu reggae para a Praia da Caueira. O cantor falou sobre a relação com Sergipe e o público sergipano. “Eu adoro, venho aqui desde os anos 2000 e lembro que tem um lugar que, sempre que eu vinha, ficava feliz, em frente a uma lagoa linda que tem na Praia da Atalaia, aquilo me trazia muito a paz. Então, há muitos anos me acompanha essa sensação carinhosa, gostosa, familiar de estar aqui em Sergipe”, confessou o cantor.

Sobre o seu show no Verão Sergipe, o artista declarou que a proposta é fazer o público feliz. “É um trabalho autoral muito prazeroso. Esse show já está há dois anos e meio na estrada e eu tenho um carinho por ele. A ideia do ‘Baile Free’ é que todo mundo venha dançar, ser feliz, sem preconceito principalmente”, concluiu.

Daiane Melo foi acompanhar o marido, fã de Toni Garrido. A advogada contou que o evento está bem organizado. “Isso é muito importante, faz com que famílias, idosos, crianças, todos consigam participar. Acho que dá para todos aproveitarem, porque tem ritmo para todos os gostos”, disse.

A neuropsicopedagoga Katery Soares é de Itabaianinha e foi ao Verão Sergipe na Caueira para assistir à apresentação do É o Tchan, mas aproveitou as outras atrações. “Vim por É o Tchan, mas Toni Garrido me surpreendeu. Teve rock, reggae, black music, eletrônico, depois reggae de novo. É um evento com vários ritmos que agrada todo o público”, destacou. 

Após quase 10 anos, a banda Detonautas retornou ao estado na penúltima edição do Verão Sergipe 2025. “A gente está feliz, sempre é muito bom vir ao Nordeste. E estávamos na expectativa de vir para Sergipe, houve um adiamento por conta da questão das chuvas, o que foi muito sábio da parte do governo e, agora, obviamente, com as condições melhores para que a gente possa aproveitar junto ao público, com os turistas, com a população toda que está presente, foi um show muito bacana”, afirmou o vocalista Tico Santa Cruz.

O cantor ainda comentou sobre a diversidade de ritmos do evento. “Compartilhamos a noite com outros artistas de outros segmentos, já teve Toni Garrido, As Patricinhas, vem É o Tchan, vários estilos diferentes, o que mostra também que o evento respeita a pluralidade de estilos da cultura brasileira”, finalizou.

Fábio Brasil, baterista do Detonautas, contou que a banda tem muitas memórias afetivas com o estado. “A gente está muito feliz de estar aqui, estamos muito agradecidos. A gente só tem lembranças maravilhosas, das vezes que a gente veio para Aracaju”, relembrou.

Mauricio Farias é de Camaçari, Bahia, e veio para a Praia da Caueira só para assistir ao show do Detonautas. O contador acompanha a banda há muitos anos. “O último show que vi foi em setembro, em Belo Horizonte. Vim por causa da banda e estou achando o evento sensacional, maravilhoso. A estrutura é bem bacana, a qualidade do som dispensa comentários. A programação está sensacional. Há galera de todas as tribos, na verdade, do reggae, do rock e do axé”, reforçou.

O grupo baiano É o Tchan fechou com chave de ouro a última noite de shows do Verão Sergipe na Caueira. “A gente não podia deixar de cantar os clássicos, até porque quem fez o sucesso dos clássicos foi esse povo, que está com a gente até hoje. É um prazer ver a nova geração também, que já está cantando, dançando, se divertindo com a gente. Estou muito feliz por fazer parte de uma festa tão grandiosa, tão bacana, tão cultural como essa, principalmente para nós, que praticamente somos filhos de Sergipe, cantamos praticamente para o estado inteiro”, declarou o cantor Beto Jamaica.

Verão Sergipe

O Verão Sergipe é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), com patrocínio do Banese Card e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e apoio das prefeituras de Pacatuba, Canindé de São Francisco, Pirambu, Barra dos Coqueiros, Itaporanga d’Ajuda e Estância, Energisa e Eneva.

Foto: Igor Matias

Ultimas notícias

Entenda a relação entre a infecção por VSR e a bronquiolite
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 130 milhões
Após crise respiratória, Papa Francisco recebe transfusão de...
Consórcio do Transporte Público aprova nomeação de novo dire...
Entusiasmo do público marca última noite de shows do Verão S...
Motorista morre em grave acidente em avenida Canal 4, no Aug...