Equipe do Senac de Itabaiana participa de oficina sobre excelência no atendimento

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A atividade foi ministrada pelo coordenador do eixo de Gestão e Negócios da instituição

Equipe do Senac de Itabaiana participa de oficina sobre excelência no atendimento

Os funcionários do Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac de Itabaiana mergulharam em uma experiência transformadora de atendimento ao cliente, na sexta-feira, 9 de agosto. A ação contou com palestra e oficina ministradas pelo coordenador do eixo de Gestão e Negócios, Marco Gonçalves. O conteúdo foi concebido para reforçar a cultura de excelência e elevar as habilidades de cada integrante da equipe.

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 “Exploramos temas essenciais, como a importância da empatia no atendimento, a gestão eficaz de conflitos e a construção de relacionamentos sólidos e duradouros com os clientes. Além disso, apresentamos maneiras práticas para identificar as necessidades dos clientes e oferecer soluções que realmente façam a diferença”, explicou Marco Gonçalves.

O treinamento destacou que cada um da equipe é mais do que um funcionário, é um verdadeiro embaixador da empresa.

“Com essa visão, reforçamos a ideia de que um atendimento de qualidade não é apenas desejável, mas fundamental para a fidelização dos clientes e, consequentemente, para o sucesso contínuo. A expectativa é que os funcionários integrem esses conhecimentos em suas rotinas, impulsionando a melhoria constante dos serviços oferecidos e promovendo um ambiente de trabalho ainda mais colaborativo e eficiente”, destacou o coordenador.

Durante a oficina, foram abordados os diferentes perfis de clientes, apresentando práticas para aprimorar o atendimento, enfatizando que a busca constante pela melhor experiência do cliente deve ser o objetivo prioritário para todos. Para isso, é necessário que o atendimento comece entre colegas, no ambiente de trabalho.

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“Ao atender bem os colegas, são reduzidos os conflitos internos, cultivando uma cultura de colaboração. Essa abordagem cria um ambiente em que todos compreendem que fazem parte de uma mesma engrenagem, com o objetivo comum de oferecer o melhor para todos os envolvidos no processo. Reforçamos que um atendimento de qualidade, seja entre colegas ou com clientes, é um diferencial competitivo essencial, que impacta diretamente na satisfação e fidelização, proporcionando o crescimento sustentável da empresa”, finalizou Gonçalves.

Por: assessoria

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