Espetáculo infantil ‘Histórias do senhor e senhora espantalha’ estreia na Vila do Forró

Neste domingo, 30, tem contação de histórias juninas e o espetáculo ‘Menina Miúda’

O barracão da Sergipe, na Vila do Forró, é palco de apresentações de quadrilhas juninas, de grupos folclóricos, atrações musicais locais e espetáculos infantis. Neste sábado, 29, a criançada acompanhou a estreia da peça ‘História do senhor e senhora espantalha’, do grupo teatral Fabrícia Alves.

Além do teatro, a diretora do espetáculo, Fabrícia Alves, trabalha no circo. Ela conta que no ano passado teve a ideia de criar os espantalhos, personagens que espantam os pássaros das plantações de milho, para trabalhar com a temática junina. “Veio a ideia de criar um espetáculo completo, com personagens, envolvendo teatro, música e a interação das crianças. Eu faço a Espantalha. O público gostou bastante, pretendemos levar essa apresentação para outros locais”, comentou.

José Aldo interpreta Seu Tonho, um fazendeiro que interage o tempo inteiro com os espantalhos. “É um idoso que brinca com esse personagem que faz parte do imaginário popular, que aparece nas roças de milho”, comenta. Mariazinha, uma senhorinha, é a esposa de Tonho, interpretada pela atriz Karina Brabec. “Desde o ano passado, Fabrícia montou o espetáculo, e então pensamos que seria bom ter a mulher do fazendeiro, uma senhora do sertão que ajuda o marido”, relatou.

Marcelo Paz, o Senhor Espantalho, buscou inspiração em clássicos como Mágico de Oz, para interpretar o personagem. “É sempre bom trazer o lúdico para as crianças, brincadeiras, isso faz parte da nossa profissão. Quando chamamos as crianças de passarinhos e passarinhas, elas se sentem dentro da peça”, destacou.

É o caso do pequeno Lucas Gabriel, de cinco anos. “Gostei de quando o fazendeiro estava falando com a gente e o Espantalho estava se mexendo, achei engraçado”, disse.

Luna Sofia, de 6 anos, gostou da interatividade com os atores. “Eu gostei de tirar foto com o Espantalho e de ser chamada de passarinho”, afirma. Laiane Rios, mãe de Luna, disse que elas moram em Feira de Santana, Bahia, e que estão a passeio em Aracaju. “A gente veio visitar minha família, que mora aqui. Eu quis trazer Luna no barracão para ela aproveitar a programação infantil”, contou.   

Mais teatro 

Neste domingo, 30, tem mais programação teatral infantil: ‘Contação de histórias juninas’, do grupo Karina Brabec, às 17 horas e o espetáculo ‘Menina Miúda’, do grupo de teatro Tua Lona, às 17h40.

País do forró

Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas