Espetáculo infantil ‘Histórias do senhor e senhora espantalha’ estreia na Vila do Forró

Compartilhe

Neste domingo, 30, tem contação de histórias juninas e o espetáculo ‘Menina Miúda’

O barracão da Sergipe, na Vila do Forró, é palco de apresentações de quadrilhas juninas, de grupos folclóricos, atrações musicais locais e espetáculos infantis. Neste sábado, 29, a criançada acompanhou a estreia da peça ‘História do senhor e senhora espantalha’, do grupo teatral Fabrícia Alves.

Além do teatro, a diretora do espetáculo, Fabrícia Alves, trabalha no circo. Ela conta que no ano passado teve a ideia de criar os espantalhos, personagens que espantam os pássaros das plantações de milho, para trabalhar com a temática junina. “Veio a ideia de criar um espetáculo completo, com personagens, envolvendo teatro, música e a interação das crianças. Eu faço a Espantalha. O público gostou bastante, pretendemos levar essa apresentação para outros locais”, comentou.

José Aldo interpreta Seu Tonho, um fazendeiro que interage o tempo inteiro com os espantalhos. “É um idoso que brinca com esse personagem que faz parte do imaginário popular, que aparece nas roças de milho”, comenta. Mariazinha, uma senhorinha, é a esposa de Tonho, interpretada pela atriz Karina Brabec. “Desde o ano passado, Fabrícia montou o espetáculo, e então pensamos que seria bom ter a mulher do fazendeiro, uma senhora do sertão que ajuda o marido”, relatou.

Marcelo Paz, o Senhor Espantalho, buscou inspiração em clássicos como Mágico de Oz, para interpretar o personagem. “É sempre bom trazer o lúdico para as crianças, brincadeiras, isso faz parte da nossa profissão. Quando chamamos as crianças de passarinhos e passarinhas, elas se sentem dentro da peça”, destacou.

É o caso do pequeno Lucas Gabriel, de cinco anos. “Gostei de quando o fazendeiro estava falando com a gente e o Espantalho estava se mexendo, achei engraçado”, disse.

Luna Sofia, de 6 anos, gostou da interatividade com os atores. “Eu gostei de tirar foto com o Espantalho e de ser chamada de passarinho”, afirma. Laiane Rios, mãe de Luna, disse que elas moram em Feira de Santana, Bahia, e que estão a passeio em Aracaju. “A gente veio visitar minha família, que mora aqui. Eu quis trazer Luna no barracão para ela aproveitar a programação infantil”, contou.   

Mais teatro 

Neste domingo, 30, tem mais programação teatral infantil: ‘Contação de histórias juninas’, do grupo Karina Brabec, às 17 horas e o espetáculo ‘Menina Miúda’, do grupo de teatro Tua Lona, às 17h40.

País do forró

Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Ultimas notícias

Réveillon 2025: Emsurb abre edital para comércio ambulante n...
II Caminhada do Circuito Integrado da Saúde reúne grande púb...
Ação conjunta prende casal por tráfico de drogas em Capela
Ação conjunta prende foragido por homicídio na zona rural de...
Polícia Militar prende suspeito ao tentar aplicar golpe do f...
HPV: Brasil se aproxima da meta de vacinação contra o vírus