Feira multissetorial reúne negócios, gastronomia e apresentações culturais de 10 a 26 de janeiro na Orla de Atalaia.
A 4ª edição da Expo Verão , considerada a maior feira multissetorial de Sergipe, começa nesta sexta-feira (10), na praça de eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju. O evento, que acontece das 17h às 23h, se estende até o dia 26 de janeiro, reunindo 206 expositores de 70 segmentos diferentes, além de uma programação cultural e gastronômica diversificada.
Entre os setores representados estão moda masculina, feminina e infantil, moda praia, fitness e pet, cosméticos, joias, construtoras, imobiliárias, artigos esotéricos, e gastronomia. Duas praças de alimentação oferecem opções que vão desde pratos da culinária sergipana até sabores internacionais, como comida mexicana e japonesa.
Impacto Econômico e Diversidade
A feira tem um impacto significativo na economia local, com previsão de atrair milhares de visitantes, entre sergipanos e turistas de todo o Brasil. Em 2024, a Expo Verão movimentou cerca de R$ 5 milhões e recebeu mais de 200 mil visitantes. Além disso, 70% dos estandes são geridos por mulheres, destacando o protagonismo feminino no empreendedorismo local.
Outra característica marcante é a presença de expositores de outros estados. Nesta edição, 12% dos participantes vêm de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás, enriquecendo a diversidade do evento.
Cultura e Lazer
O evento também valoriza a cultura sergipana, com apresentações diárias de grupos folclóricos e shows de artistas locais. Entre as novidades deste ano estão um concurso de cosplay mais amplo e estruturado, exposto paralelamente, aulões de ginástica promovidos por academias parceiras e uma área dedicada às crianças.
Eixos Temáticos
A Expo Verão 2025 segue os pilares de economia, cultura, gastronomia e turismo. Além de fomentar negócios, a feira contribui para a promoção do estado como destino turístico e valorização da rica culinária e das tradições artísticas sergipanas.
Com uma programação variada e atrações para toda a família, o evento promete ser um ponto de encontro para negócios e lazer, consolidando-se como uma vitrine de Sergipe para o Brasil.