A população de Fortaleza e de cidades como Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Caridade está sem acesso à internet após uma série de ataques promovidos pela facção criminosa Comando Vermelho. Os criminosos cortaram cabos de internet, incendiaram veículos e atiraram contra sedes de empresas provedoras, impedindo técnicos de realizar reparos. O prejuízo gerado pelos ataques já ultrapassa R$ 1 milhão, segundo fontes do setor.
Pelo menos oito atos criminosos foram registrados, sendo seis deles na última semana. Quatro empresas de internet foram diretamente afetadas, e algumas delas decidiram suspender as atividades em áreas de risco para proteger funcionários e equipamentos. A situação tem causado transtornos para moradores e empresas que dependem da internet para trabalho, estudo e comunicação.
As autoridades estão investigando os ataques e reforçando a segurança nas regiões afetadas. A facção criminosa, que tem histórico de extorsão e intimidação, parece estar usando os ataques como forma de pressionar as empresas a atenderem suas demandas. Enquanto isso, a população local enfrenta dificuldades e cobra ações efetivas para restabelecer os serviços e garantir a segurança.
LEIA TAMBÉM
Da alta perfumaria aos itens de beleza para o sport care, O Boticário reúne novidades para o mês de outubro
29 de out13º salário: antes de gastar, descubra quanto custa o seu dinheiro
27 de outEm entrevista, Márcio Macêdo agradece votação histórica e destaca legado de R$ 5,4 bilhões em investimentos para Sergipe
21 de outReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

