Ex-presidente passou pela PF e IML antes de ser conduzido ao Presídio Baldomero Cavalcanti nesta sexta-feira (25), em Alagoas.
Na manhã desta sexta-feira (25), o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi conduzido pela Polícia Federal (PF) em Maceió (AL), após cumprir etapas formais previstas pela Justiça. As imagens do momento mostram Collor deixando o prédio da PF, seguindo para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizou o exame de corpo de delito, e depois sendo encaminhado ao Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, uma das principais unidades prisionais do estado.
O deslocamento foi feito de forma discreta: Collor estava em um carro descaracterizado, acompanhado de duas viaturas da Polícia Federal, que reforçaram a segurança durante o trajeto.
A medida cumpre decisão judicial relacionada a condenações em processos que tramitam contra o ex-presidente. Até o momento, os detalhes sobre o regime e a duração da prisão ainda não foram divulgados oficialmente pelas autoridades.
A movimentação chamou a atenção na capital alagoana, mas foi realizada sem intercorrências.