O tenente aposentado da Polícia Militar Orlando Orlando Soares Lopes, de 64 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto em Boa Vista, Roraima. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (28), e o filho da vítima, de 30 anos, foi preso sob suspeita de ter encomendado o crime.
O militar da reserva estava em casa com a esposa quando os criminosos chegaram. Durante o assalto, segundo a polícia, Orlando foi amordaçado e amarrado dentro do quarto. A esposa relatou que os dois assaltantes estavam armados e usavam capacetes.
Além do filho da vítima, outros dois suspeitos do assalto foram presos. A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e determinar a motivação do assassinato.