Nesta quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Botafogo se enfrentam no Estádio do Maracanã, em partida atrasada da 7ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico promete ser decisivo para ambos os times, que buscam se consolidar na competição.
O Flamengo chega ao jogo motivado após conquistar a Supercopa do Brasil há 11 dias, justamente contra o Botafogo. Uma vitória nesta quarta-feira colocaria o Rubro-Negro na liderança da Taça Guanabara, ao lado do Nova Iguaçu, ambos com 17 pontos. No entanto, o time de Filipe Luís enfrenta problemas na lateral-esquerda: Alex Sandro está lesionado na coxa esquerda, e Ayrton Lucas ainda sente dores após uma pancada no último jogo, contra o Fluminense. A solução pode ser uma improvisação no setor.
Já o Botafogo tenta encontrar seu melhor futebol em um início de temporada marcado por incertezas. O Alvinegro ainda não definiu um técnico fixo e busca se adaptar após a saída de peças importantes, como o atacante Luiz Henrique e o meia Thiago Almada. O time está em uma incômoda sequência de três derrotas — na final da Supercopa para o Flamengo e nos jogos do Carioca contra Nova Iguaçu e Madureira.
Atualmente na 6ª posição do Carioca, com 12 pontos, o Botafogo precisa da vitória para se aproximar da classificação para as semifinais. No entanto, o técnico interino Carlos Leiria enfrenta problemas para escalar a equipe, com as ausências do atacante Arthur, lesionado na coxa esquerda, e do zagueiro Bastos, com problemas no joelho.