Na tarde deste domingo (23), uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE) e o Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp) resultou na prisão de um homem de 44 anos, no bairro Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. O suspeito, natural da capital sergipana, foi detido em flagrante portando um revólver calibre .357.
Durante a abordagem, as equipes de segurança realizaram diligências no veículo do preso e em sua residência, onde encontraram cerca de 300 gramas de cocaína, munições, acessórios para armas de fogo, balanças de precisão usadas para pesar drogas e anotações relacionadas ao tráfico. De acordo com informações levantadas pela polícia, o homem seria um dos responsáveis pela distribuição de entorpecentes na região e tem vínculo com uma facção criminosa originária da Bahia.
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal em Aracaju, onde a formalização dos atos de polícia judiciária foi realizada. A Ficco/SE, que reúne órgãos como a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, tem como principal objetivo a integração das forças de segurança no combate ao crime organizado.
Com a operação, as autoridades reforçam o compromisso de combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas no estado, proporcionando mais segurança à população sergipana.