Pular para o conteúdo

Frei Paulo, Moita Bonita, Macambira, Malhador e mais 21 municípios recebem Selo Diamante em transparência

Compartilhe

Tribunal de Contas premia municípios sergipanos por excelência no Programa Nacional de Transparência Pública

Na manhã desta terça-feira (17) , o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) realizou a entrega dos certificados de qualidade em transparência aos órgãos públicos que se destacaram no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP ) . A iniciativa é promovida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e confirma a excelência no cumprimento dos critérios de transparência.

A solenidade aconteceu no auditório do TCE/SE e premiou os entes públicos que atenderam aos 124 critérios de transparência , cujos índices variam de 0 a 100% . Sergipe celebrou um grande desempenho, alcançando a segunda maior média nacional (85,65%) e conquistando 26 Selos Diamante , a mais alta classificação.

Entre os destaques estão os municípios de Frei Paulo, Moita Bonita, Macambira, Malhador e outros 21 municípios , que reafirmaram seu compromisso com a transparência e a boa gestão pública ao receberem o Selo Diamante.

Além disso, os municípios de Areia Branca, Ribeirópolis e Aracaju conquistaram o Selo Ouro , enquanto Itabaiana, São Domingos e Pinhão receberam o Selo Prata .

No total, o TCE/SE entregou 26 Selos Diamante , 58 Selos Ouro e 30 Selos Prata , premiando prefeituras , câmaras municipais e outros órgãos estaduais que alcançaram excelência nos critérios avaliados.

O Programa Nacional de Transparência Pública desempenha um papel fundamental na promoção da transparência ativa , estimulando o acesso à informação e incentivando a participação cidadã no acompanhamento das ações dos órgãos públicos em todo o país.

Ultimas notícias

Guarany e Itabaiana empatam em Porto da Folha pelo Campeonat...
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 2...
Preso PM suspeito de ser o segundo atirador contra delator
Empresa no RJ revendia carne que estragou durante enchentes ...
Pernambuco decreta situação de emergência em 117 cidades dev...
Com nova safra, governo espera redução do preço dos alimento...