É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu na noite desta sexta-feira (06/12), a notícia do falecimento do empresário, José Américo da Silva aos 75 anos. Ele estava internado em um hospital particular na capital e não resistiu a complicações de saúde.
Américo foi um gestor de muito sucesso no ramo de restaurante. Além de ser pai do empresário e conselheiro da equipe do Confiança, Jadilson Silva e do empresário, Edson Góis. Era, também, um grande apoiador do futebol sergipano e amigo do presidente da FSF, Milton Dantas e de toda a sua família.
Em virtude do falecimento e do momento de dor, o gestor da entidade comunica que está suspendendo toda a agenda particular deste sábado. Milton Dantas tinha uma série de eventos durante o dia, mas por motivo de luto todos os compromissos foram suspensos. Entre eles, a participação na confraternização da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe e a festa Azul e Branco do Confiança.
O velório do empresário, José Américo acontece no cemitério Colina da Saudade, na rua Maria Hortência Carvalho Sobral, conjunto Santa Lúcia, em Aracaju. E o sepultamento está previsto para este sábado (07/12), no mesmo local.
A Federação Sergipana de Futebol, também decretou três dias de luto em respeito ao falecimento. O presidente da FSF, Milton Dantas e todos os funcionários da entidade lamentam a morte do empresário e se solidarizam com todos os familiares e amigos.