Pular para o conteúdo

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS EM SERGIPE DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Compartilhe

Os funcionários dos Correios em Sergipe entraram em greve a partir desta segunda-feira, 19 de agosto. A paralisação foi decidida em assembleia realizada na última sexta-feira, 16, onde a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo Federal.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios de Sergipe (Sintect-SE) informou que o reajuste oferecido pela empresa seria aplicado apenas em janeiro, enquanto a data-base da categoria é em julho/agosto. “Postergar esse reajuste para janeiro nos faz perder a reposição da inflação desde agosto. Por isso, decidimos pela greve”, afirmou o Sintect.

Além do reajuste salarial, a categoria reivindica a realização de concurso público, já que estão há 12 anos sem novas contratações. Segundo o sindicato, a falta de pessoal tem sobrecarregado os funcionários atuais, especialmente os carteiros, que estão sendo obrigados a cobrir áreas maiores do que o ideal. “Em muitas localidades, um carteiro passa hoje numa rua e só volta a passar 3 ou 4 dias depois, justamente por causa do déficit de pessoal”, destacou o sindicato.

Posição dos Correios

Em resposta, os Correios informaram, por meio de nota, que estão operando normalmente em todo o país, com cerca de 92% do efetivo trabalhando. A empresa destacou que todas as agências estão abertas e as entregas continuam sendo realizadas.

Medidas como o remanejamento de profissionais e a realização de horas extras foram adotadas para minimizar os impactos da greve, que afeta nove cidades. Na quinta-feira, 15, a empresa apresentou uma proposta final para os sindicatos, e a expectativa era positiva quanto à aceitação pelos trabalhadores.

Ultimas notícias

Isenção do Imposto de Renda passa a valer para quem recebe a...
Ex-presidente Bolsonaro recebe alta após cirurgia intestinal...
INSS inicia pagamento da 1ª parcela do 13º para quem ganha a...
Governo Federal abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos
Hospital de Cirurgia celebra 99 anos com destaque na assistê...
Após tragédia as obras de reconstrução da rodovia SE-438 seg...