O roubo de cabos elétricos em estação de bombeamento compromete o abastecimento em 13 bairros de Belo Horizonte. A Copasa alerta para possíveis intermitências ao longo do dia.
Diversos bairros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, podem enfrentar intermitências no abastecimento de água durante este domingo (21). A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) informou que o problema é decorrente do furto de cabos elétricos de uma unidade de bombeamento localizada no bairro de Estoril.
Essa unidade é responsável pelo fornecimento de água para os bairros Alpes, Buritis, Conjunto Santa Maria, Das Mansões, Estoril, Gutierrez, Leonina, Luxemburgo, Nova Granada, Nova Suíça, Pantanal, Santa Lúcia e São Bento. Todos esses locais devem ser afetados pela ocorrência de furto.
De acordo com a companhia, equipes técnicas já estão atuando para regularizar a situação o mais breve possível. A previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente, na manhã desta segunda-feira (22). A Copasa salientou que imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos significativos durante o problema.
A empresa esclarece que um boletim de ocorrência a respeito do caso foi registrado junto às autoridades policiais, e que providenciará a instalação de um alarme para reforçar a segurança da unidade.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

