Pular para o conteúdo

GACC participa do lançamento da ‘Campanha Destinar’ da Secretaria da Família e Assistência Social de Aracaju

Compartilhe

A iniciativa tem como objetivo estimular pessoas físicas que declaram o Imposto de Renda no modelo completo a contribuírem com até 6% do valor devido para a política municipal de proteção às crianças, aos adolescentes e aos idosos.

A diretoria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-SE) participou do lançamento da ‘Campanha Destinar’ realizada pela Secretaria da Família e da Assistência Social de Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 20 de março, na sede administrativa da Prefeitura de Aracaju. A iniciativa tem como objetivo estimular pessoas físicas que declaram o Imposto de Renda no modelo completo a contribuírem com até 6% do valor devido para a política municipal de proteção às crianças, aos adolescentes e aos idosos.

A campanha possibilita que os cidadãos possam dividir o valor do seu imposto a pagar ou a restituir, podendo ser até 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou até 3% para o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos, sem custo adicional para o contribuinte.

De acordo com a prefeita Emília Corrêa, entre 2018 e 2024, mais de R$ 4 milhões foram destinados a projetos sociais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população assistida pelas organizações da sociedade civil. “O surpreendente é que esse valor poderia ser ainda maior se houvesse uma melhor divulgação. Por isso, apelamos aqui à imprensa e às pessoas presentes para que possam nos ajudar no compartilhamento dessa campanha, que contribui tanto para a mudança de contextos de vida de crianças, adolescentes e idosos”, destacou a prefeita.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e gerente geral do GACC, Ula Ribeiro, muitos contribuintes não sabem para onde vai o imposto que pagam. “Com o Destinar, a pessoa sabe exatamente o destino de, ao menos, 6% do valor atribuído ao imposto a pagar ou a ser restituído. Vejam a importância do acesso à informação, para que as pessoas saibam como podem ajudar o próximo de uma maneira tão simples. Essa é uma causa justa e conta ainda com a atuação da Receita Federal na campanha, que dá transparência à destinação dos recursos”, afirmou.

A Declaração do Imposto de Renda teve início no dia 17 de março e segue até 30 de maio. A doação pode ser feita diretamente na declaração do Imposto de Renda, no modelo completo, com a possibilidade de destinar 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e/ou 3% para o Fundo Municipal do Idoso. As instituições beneficiadas são selecionadas por meio de editais de chamamento público.

Ultimas notícias

Lançamento de "VELORUM" promete emocionar leitores na Livrar...
Prefeitura de Malhador emite nota oficial sobre o perfil do ...
Palmeiras lidera ranking de clubes com maior lucro em 2024; ...
Prazo final para regularizar título de eleitor em Sergipe é ...
Edital do Enem 2025 será publicado em breve; inscrições em m...
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 45 milhões