Guarda Municipal de Itabaiana celebra 6 anos de atuação e destaca avanços e resultados ao longo dos anos

Compartilhe


A Guarda Municipal de Itabaiana (GMI) celebra nesta terça-feira, 06, seis anos de atuação. A Guarda foi instituída em 2018 e desde então tem contribuído com a segurança da população, coibindo crimes e reduzindo os índices de violência no município.

Atualmente, a Guarda de Itabaiana é uma das mais bem equipadas do estado: são 3 viaturas e 2 motos XRE-300, além de armas letais e menos letais, como armamentos longos e as famosas Sparks (arma de choque). Para uma atuação ainda mais precisa e bem preparada, os guardas passam por diversos cursos de capacitações em parcerias com instituições como a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além disso, todos os direitos trabalhistas são garantidos: 30% de periculosidade, adicional noturno, hora extra, auxílio uniforme e auxílio alimentação. O resultado da valorização é refletido nas ruas: no primeiro semestre de 2024, já são:

135 ocorrências atendidas;
322 abordagens;
24 conduções à delegacia

A Guarda é também responsável pela central de videomonitoramento, do projeto Muralha Digital. Eles monitoram a cidade em tempo real por meio de câmeras espalhadas por toda a cidade.

“Com o trabalho desenvolvido pela Guarda, quem ganha são os itabaianenses. Nós estamos presentes no centro comercial, nas escolas, nas unidades de saúde, nos povoados, na feira, no mercadão, nos eventos e em todos os lugares, 24 horas por dia. Isso traz segurança para a população. Servir e proteger, essa é a nossa missão”, disse Jhonatan Mendonça, Superintendente da Guarda Municipal de Secretário da Ordem Pública de Itabaiana.

Ultimas notícias

Profissionais denunciam condições precárias na unidade de sa...
Gusttavo Lima é internado em são paulo após intoxicação alim...
Douglas Santos esclarece especulações sobre projetos e convi...
Acidente na SE-100 deixa motociclista morto na Barra dos Coq...
Marido é preso após quebrar portão de residência, ameaçar es...
André Moura, movimenta tabuleiro político e mira 2026