I Feirão de Imóveis do Banese foi sucesso de público e de crítica especializada no setor

Compartilhe

Evento contou com a visita de aproximadamente duas mil pessoas, que puderam escolher o melhor tipo de imóvel e tiveram condições facilitadas pelo banco dos sergipanos para realizar o sonho da casa própria.

Cerca de duas mil pessoas estiveram no I Feirão de Imóveis do Banese, realizado no último final de semana, no espaço Salles Multieventos, e visitaram os estandes das principais construtoras e imobiliárias do estado presentes no evento. O feirão foi a oportunidade ideal para quem tinha o sonho de adquirir o primeiro imóvel e sair do aluguel, a exemplo da técnica de enfermagem Joice Rosendo da Silva, 42 anos, casada, e grávida do primeiro filho.

“Estou realizada, nas nuvens, pois consegui financiar meu primeiro apartamento e em breve sairei do aluguel para o que é meu! O feirão foi bastante acessível e conseguimos ótimas condições, por isso aconselho a quem não veio neste que já se prepare para participar do próximo que o Banese promover”, aconselhou a profissional da área da saúde.

Foram disponibilizadas diversas opções de imóveis: novos, seminovos, em construção, na planta, lotes em condomínios fechados ou em ruas. Durante o evento foram feitas cerca de 110 simulações de financiamento habitacional. Além disso, de sexta-feira até a manhã desta terça-feira (10), cerca de 1.300 pessoas acessaram o App do Banese e solicitaram atendimento do time de habitação do Banco. Elas estão interessadas em conhecer as condições ofertadas pelo Banco, que inclui financiamento de até 90% do valor e pagamento em até 420 meses.

No feirão, também foram colocados à disposição da população, com valores e condições especiais, imóveis de propriedade do banco (terrenos, casas e apartamentos), e 40% deles já estão em processo de comercialização. No primeiro dia do evento, durante a solenidade de abertura oficial, foi assinado entre o Banese e a Urbane Incorporadora o contrato de financiamento habitacional no valor de R$ 28 milhões, para a construção do Spot Residence e Boulevard, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Impressões mais que positivas

O gerente comercial da Construtora Constren, Eduardo Santana Fontes de Vasconcelos, avaliou o I Feirão de Imóveis do Banese como muito oportuno, bem-organizado, e como uma excelente oportunidade de realização de negócios para o mercado imobiliário sergipano.

“Esse feirão aconteceu em um momento muito bom, e reuniu, até onde percebi, todas as construtoras do estado. Também relembrou às pessoas sobre a importância de adquirir o imóvel próprio. Além disso, o espaço para a realização do evento foi muito bem-escolhido, e internamente, tudo o que o cliente precisava para fechar o negócio estava próximo, tudo estava em perfeita harmonia. Foi um evento muito agregador e já estamos na expectativa dos próximos”, declarou o empresário.

Quem compartilhou opinião semelhante a respeito do I Feirão de Imóveis do Banese foi a diretora da Century Imobiliária, Juliana Freire, pois os dois estandes da empresa estiveram bem movimentados durante todo o evento. Houve grande procura da população por imóveis de vários tipos, embora a maior concentração tenha ficado nos empreendimentos com valor abaixo de R$ 250 mil, principalmente os que tinham subsídio do programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

“Tivemos um mix de público bastante variado, desde pessoas que compraram lotes em condomínios fechados e casas de alto padrão, além de um saldo muito positivo na busca por imóveis na faixa 2 do Minha Casa Minha Vida. Foram dois dias muito bons, com bastante prospecção, reserva e alguns negócios fechados. A gente sabe que um feirão é o início de tudo, e que muitos negócios deverão ser fechados ao longo dos próximos 15 dias”, explicou Juliana Freire.

Portfólio para todos os gostos e bolsos

A Century levou para o Feirão do Banese cerca de 80 empreendimentos de 21 construtoras e incorporadoras atuantes no mercado sergipano, imóveis de todos os padrões, com diversas faixas de preço, tamanhos que variavam entre 37m² e 300 m², e que estão localizados nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.

O diretor do Creci/SE e Conselheiro Federal do Sistema COFECI/Creci, Rodrigo Calfa, avaliou o I Feirão de Imóveis do Banese como muito importante para a economia do estado, e como um propulsor do mercado imobiliário sergipano, especialmente em um ano em que não houve outro evento do tipo em Sergipe, e que facilitou a aquisição da casa própria com taxas mais acessíveis em um momento crucial, quando se desenha um cenário de alta de juros no país.

“Além de reunir as maiores e melhores construtoras do estado, junto com algumas imobiliárias, visando aquecer o mercado, essa iniciativa mostra a força do Banese e faz com que ele ocupe uma posição importante dentro do segmento imobiliário local. O evento foi um sucesso, bastante visitado, e o avalio como um saldo extremamente positivo, demonstrando que o setor imobiliário sergipano além de forte, tem muito a oferecer, a crescer nos próximos anos. Esperamos que o Banese continue essa jornada, e que mantenha uma postura de dominância do mercado imobiliário sergipano”, afirmou Rodrigo Calfa.

Ascom Grupo Banese

Ultimas notícias

Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Tragédia em rodovia estadual gera troca de acusações entre e...
Secretaria de Desenvolvimento Social garante suporte às famí...
Prefeito Valmir visita obras do Estádio Municipal de Itabaia...
Foragido da Justiça da Bahia é preso no bairro 13 de Julho e...
Moraes nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA para pos...