Pular para o conteúdo

INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DE SERGIPE REALIZA AÇÃO NO TCE COM MAIS DE 800 ATENDIMENTOS 

Compartilhe

O Instituto de Identificação de Sergipe “Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga” (IIWSG) realizou, entre os dias de 19, 20 e 23 de setembro, ação para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE). A parceria foi firmada após pedido do próprio TCE, que fez levantamento dos servidores com necessidade de atualização do documento. 

O atendimento, ocorrido no prédio do TCE, de 7h às 17h, foi direcionado aos servidores do TCE e seus familiares, totalizando mais de 700 CINs. Para a efetividade do serviço, o IIWSG disponibilizou equipe com 6 atendentes e montou sessão de atendimento com computadores e equipamentos específicos para emissão da CIN. 

Presente na ação, o diretor do instituto, Jenilson Gomes, afirma que o órgão se disponibiliza para toda parceria em prol da cidadania. 

“Quando um gestor institucional procura o Instituto de Identificação para solicitar o nosso serviço, significa que é uma demanda necessária tanto na esfera profissional, quanto na pessoal. A CIN é imprescindível para diversas ações cidadãs, portanto, ter o quadro de funcionários com o documento atualizado é muito importante. Com o pedido da presidente do TCE, entendemos que a vinda da nossa equipe até o prédio deles seria mais viável, mantendo o serviço de qualidade, mas, com mais agilidade”, declara o diretor.

A presidente do TCE, Susana Azevedo, agradece a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e diz que os funcionários ficaram muito felizes com o atendimento. 

“Todos puderam renovar a sua carteira de identidade com maior praticidade, sem precisar ir até a SSP, realizando no próprio local de trabalho. Então, gostaria de agradecer ao secretário João Eloy e ao diretor Jenilson, que realmente se colocaram completamente à disposição do tribunal para fazer a ação de cidadania das identidades de todos aqueles que fazem a corte sergipana”, diz.

Servidor do TCE, Lucas de Almeida, assessor especial de conselheiro, precisava atualizar seus documentos e não perdeu a oportunidade. “Eu vim fazer a identidade porque ainda estava com o modelo antigo, sem nenhum outro documento incluso. Ela também já estava perto de vencer e decidi me adiantar.  O atendimento foi ótimo e ágil. Se precisasse ir até o posto, talvez eu demorasse mais para atualizar. Aqui foi tudo muito fácil e só tenho a agradecer”, expressa.

Já Victor Hugo Menezes, filho de servidora do TCE, conta que estava com a identidade vencida há 17 anos. Como familiar, ele também teve direito ao atendimento. 

“Achei o atendimento exemplar, rápido e agradeço por esse empenho de todos da equipe, que se disponibilizaram a estarem aqui. A minha mãe me falou da ação e eu sabia que não podia perder essa oportunidade. Não imaginava que seria tão tranquila a atualização, fiquei surpreso e feliz com os procedimentos”, afirma.

SSP/SE

Ultimas notícias

EDITORIAL | ALOK EM ITABAIANA: UM SHOW GLOBAL, UM PLANEJAMEN...
UFS abre Concurso Público para Professor Efetivo com cotas h...
Três cavalos morrem eletrocutados por furto de energia em No...
Lagarto abre inscrições para 480 novos apartamentos do Progr...
Fapitec/SE abre edital para bolsas de pesquisa e desenvolvim...
Palácio de Veraneio ganhará Memorial Histórico-Cultural