Pular para o conteúdo

Irmãos são presos por manter corpo do pai em decomposição dentro de casa

Compartilhe

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão preventiva dos irmãos Marcelo e Tania D’Ottavio, detidos em flagrante na Ilha do Governador por manterem o corpo do pai, Dario D’Ottavio, de 88 anos, em casa. A decisão da juíza Laura Noal Garcia, da 14ª Vara Criminal, justifica a manutenção da custódia pela gravidade da situação, mesmo sem antecedentes criminais por parte dos acusados. Os irmãos, internados em unidades psiquiátricas desde a última sexta-feira, não compareceram à audiência.

Segundo as investigações, o idoso teria falecido há pelo menos seis meses, e o alerta foi dado após agentes da Secretaria Municipal de Saúde serem impedidos de entrar na residência. A polícia suspeita que Marcelo e Tania continuavam a sacar a aposentadoria do pai. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os irmãos tentaram impedir a entrada dos policiais, e Marcelo demonstrou comportamento agressivo.

Além de ocultação de cadáver, Marcelo e Tania D’Ottavio também responderão por resistência e lesão corporal. O corpo de Dario D’Ottavio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais, e as investigações seguem sob a responsabilidade da 37ª DP, buscando a completa elucidação do caso.

Ultimas notícias

Mulher é flagrada com nove celulares furtados durante Festa ...
CGU investigará falta de medicamentos de alto custo no SUS e...
Horóscopo de 26 de maio de 2025 – Segunda-feira
Emília Corrêa é denunciada ao Ministério Público por suposto...
Fungo fatal de "The Last of Us" vai se espalhar pelo mundo, ...
CNU 2025 Cresce: INSS adere e abre mais 300 vagas