Pular para o conteúdo

Itabaiana Festival emociona multidão e coloca Sergipe no mapa dos grandes eventos nacionais

Compartilhe

Palco Itabaiana Festival

Com Alok como atração principal e forte presença de artistas sergipanos, segunda edição do festival atrai público de todo o estado.

A segunda edição do Itabaiana Festival, realizada no sábado (10/05), na Praça Eu Amo Itabaiana, no bairro Chiara Lubich, marcou um capítulo importante na história da cidade. Com entrada gratuita, público expressivo e uma programação de peso, o evento impulsionou a cultura, o turismo e o orgulho local. Idealizador do festival, o deputado estadual Luciano Bispo destacou nas redes sociais a importância do projeto:
“Fui muito criticado, mas segui com coragem e visão. E hoje, não se fala em outra coisa em Sergipe! Cultura, geração de emprego, turismo e alegria para o povo. Esse é o resultado de quem pensa grande e trabalha com amor pela sua terra”, declarou.

A grande estrela da noite foi o DJ Alok, um dos maiores nomes da música eletrônica do mundo, que levou uma multidão à praça de eventos. Emocionado, vestiu a camisa do time da cidade e agradeceu o acolhimento:
“Já faz tempo que não venho a Sergipe e estava sentindo falta de sentir essa energia. É a primeira vez que venho a Itabaiana, e fico muito grato por todo o acolhimento desde que cheguei”, disse. Além dele, artistas sergipanos brilharam no palco. Antônio O Clone, o “Coroa da Liga”, celebrou sua volta à cidade com um show eclético. Liene Show, aclamada como “A Rainha”, contagiou o público com sua presença marcante. Já o cantor de forró Guilherme Ferri também integrou a line-up e animou o público com sucessos do gênero, reforçando a diversidade musical que marcou o evento.

O festival também surpreendeu quem não é fã habitual do gênero eletrônico. “Fui incentivado por uma amiga a ir ao show do Alok, mesmo não sendo fã de música eletrônica. Para minha surpresa, o evento superou todas as expectativas — foi surreal e inesquecível”, contou Silvio Gabriel, atual Mister Arauá CNB 2025. Para a DJ Julie Meneses, que veio de Aracaju especialmente para o show, a experiência foi inspiradora: “O jogo de luzes e sons foi de arrepiar. Vi elementos que, com certeza, levarei como referência para a minha carreira. E a apresentação com drones feita especialmente para o público de Itabaiana foi emocionante”, relatou. Na mesma linha, o Alisson Coutto (DJ Marraia) ressaltou o impacto cultural e econômico do festival: “Foi incrível ver um evento desse porte fora de uma capital, trazendo atrações nacionais e internacionais. Isso amplia o repertório cultural do público e abre novas possibilidades. Sem falar na movimentação econômica e na estética surpreendente, como os drones. Um verdadeiro espetáculo.”

Nas redes, a repercussão foi intensa, com elogios à estrutura, à diversidade musical e ao impacto positivo na cidade. Com apoio do Governo de Sergipe, através da FUNCAP, SSP, SECOM e demais órgãos, o Itabaiana Festival reforçou o potencial da cidade como polo cultural do interior sergipano. A edição de 2025 já está na memória (e no coração) de quem viveu esse momento.

Por Camila Mendonça/Estagiária de Jornalismo

Ultimas notícias

Políticos estão projetando 2026 sem entender o sentimento do...
Itabaiana Festival emociona multidão e coloca Sergipe no map...
Falece líder espiritual Divaldo Franco
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Montante esquecido no Banco Central chega a R$ 9,1 bilhões p...
PGR pede condenação de acusados no Caso Marielle Franco ao S...