Ex-governador relembra situação semelhante vivida em 1990
O ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto, afirmou que o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, permanece inelegível, assim como o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita durante entrevista à Luandê FM, ao ser questionado sobre o atual cenário político do estado e uma possível disputa entre Valmir e o governador Fábio Mitidieri.
Barreto destacou que, para que Valmir possa disputar qualquer cargo, ele precisa primeiro resolver sua situação jurídica. “Apenas quando ele solucionar essa questão, será possível falar em uma disputa entre os dois”, afirmou.
O ex-governador também relembrou um episódio semelhante de sua trajetória política, ocorrido na eleição para o Senado em 1990, quando, segundo ele, foi impedido de concorrer. “Naquele ano, Collor arrumou uma inelegibilidade para mim porque eu iria ganhar a eleição para senador da República. Eu tinha 70% das intenções de voto“, disse.
Jackson Barreto ressaltou ainda que não cabe a ele interpretar as decisões do Poder Judiciário em relação ao caso de Valmir, mas reiterou que sua inelegibilidade segue como um obstáculo para futuras candidaturas.
FOTO: Luandê FM