Pular para o conteúdo

Familiares e amigos se despedem do jornalista Raymundo Luiz em Aracaju

Compartilhe

Foi sepultado nesta terça-feira (6), no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju, o corpo do jornalista, radialista e escritor sergipano Raymundo Luiz da Silva, aos 95 anos. Segundo familiares, ele faleceu após complicações causadas por uma pneumonia, que o levou à hospitalização. O jornalista deixa cinco filhos.

Raymundo Luiz teve uma carreira marcante na imprensa e na política sergipana. Natural de Aracaju, nasceu em 28 de setembro de 1929 e atuou em diversas emissoras de rádio e televisão da capital. Também foi secretário de Comunicação nos dois primeiros mandatos do ex-governador João Alves Filho, além de ter sido um dos fundadores da TV Alese e da TV Jornal.

Apaixonado por esportes, Raymundo teve passagens como jogador e integrou equipes esportivas no rádio sergipano, contribuindo para o surgimento de importantes nomes da radiofonia local. Além de sua atuação jornalística, destacou-se na literatura sergipana e recebeu várias homenagens, como a Medalha da Ordem Aperipê, a Medalha Serigy e a Medalha do Mérito Parlamentar.

Raymundo Luiz da Silva. — Foto: Sindijor-SE

Por: Camila Mendonça/Estagiária de Jornalismo

Ultimas notícias

CBF se pronuncia após pedido para afastar Ednaldo Rodrigues ...
Polícia Militar prende suspeito de tráfico de entorpecentes ...
Aprenda a identificar bombas adulteradas em postos de combus...
Chuvas intensas em Sergipe causam alagamentos e transtornos;...
Polícia confirma que bebê morreu envenenada após consumir aç...
Credenciamento de imprensa: Funcap realiza 2ª edição do Itab...