Júlia Thomazini, do Centro de Excelência Berila Almeida, viajará aos Estados Unidos para vivenciar cultura, liderança e empreendedorismo
Nesta sexta-feira (6), a estudante sergipana Júlia Thomazini embarca para os Estados Unidos, onde representará Sergipe no Programa Jovens Embaixadores 2025.
A aluna do Centro de Excelência de Educação Profissional Berila Almeida, localizado em Nossa Senhora das Dores, foi selecionada entre 30 estudantes de todo o Brasil para participar do programa. Inicialmente ela irá à cidade de Washington D.C., onde visitará a Capital por três dias, junto com os outros estudantes. Depois disso, eles seguirão para seus estados anfitriões, que no caso de Júlia é a Flórida.
Durante sua estadia, ela vivenciará a cultura americana em uma casa de família voluntária, participará de oficinas de empreendedorismo e liderança e visitará projetos de impacto social. Além disso, aprimorará seu inglês e desenvolverá habilidades sociais.
“Tenho grandes expectativas, especialmente em relação ao meu desenvolvimento no inglês e nas minhas habilidades sociais. Acredito que essa experiência abrirá novas portas e oportunidades para mim”, compartilhou Júlia.
A coordenadora do programa em Sergipe, Célia Gil, destaca a importância dessa vivência para a aluna: “Fico emocionada em ver mais um estudante da Rede Estadual vivendo essa experiência transformadora.”
Programa Jovens Embaixadores
O Programa Jovens Embaixadores, criado em 2002 pela Embaixada Americana e parceiros, seleciona estudantes de escolas públicas com boa fluência em inglês e engajamento em ações de impacto social.
Em 2025, o tema será “30 pela COP 30”, alinhado à Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, e tem como foco jovens atuantes em projetos ambientais. Em Sergipe, o programa é apoiado pela Seduc.