Pular para o conteúdo

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da Presidência da CBF

Compartilhe

Reviravolta na CBF: Ednaldo Rodrigues é Afastado Novamente e Fernando Sarney Assume Interinamente

Em mais um capítulo da turbulenta gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou nesta quinta-feira o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade. A decisão nomeou Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da CBF, como interventor, com a missão de convocar novas eleições “o mais rápido possível”.

O magistrado justificou sua decisão declarando nulo o acordo anteriormente homologado pela instância superior, alegando “incapacidade mental e possível falsificação da assinatura” de Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes, um dos signatários do documento. Ednaldo Rodrigues recebeu a notícia de seu afastamento enquanto participava do congresso da Fifa em Assunção, no Paraguai.

Esta não é a primeira vez que Ednaldo Rodrigues é afastado do comando da CBF. Em dezembro de 2023, ele já havia sido destituído, mas conseguiu retornar ao cargo um mês depois por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do desembargador Zéfiro ainda cabe recurso nos tribunais superiores (STJ ou STF), e a CBF poderá buscar novamente a reversão da medida.

Ultimas notícias

Caso Lael: filho de advogado assassinado em Aracaju lamenta ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na SE-170, em ...
Suspeito de manter jovem em cárcere privado em Umbaúba é pre...
Campanha do Agasalho 2025 mobiliza Aracaju para ajudar popul...
SUS aplica primeira dose do "Remédio Mais Caro do Mundo" em ...
Pedidos de reembolso ao INSS passam de 1 milhão