Kleidson Nascimento é um dos nomes na disputa pela vaga do Quinto Constitucional

Compartilhe

Com 22 anos de atuação no Direito, 17 na advocacia cível e como procurador, Kleidson Nascimento é graduado em Direito pela UFS, Doutor em Direito pela PUC/SP e pós-doutor em Direitos Humanos e Sociais pela Universidade de Salamanca

Uma trajetória de abnegação e foco na transformação social através do exercício da advocacia. Essa pode ser apontada como uma das principais características do advogado, professor e procurador do Estado, Kleidson Nascimento, um profissional que tem militância e experiência para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, reservada via Quinto Constitucional.

Com 22 anos de atuação no Direito, 17 na advocacia cível e como procurador, Kleidson Nascimento é graduado em Direito pela UFS, Doutor em Direito pela PUC/SP e pós-doutor em Direitos Humanos e Sociais pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e atua, na Procuradoria Geral do Estado (PGE), como representante no Fórum Nacional de Equidade e Diversidade, coordenando ações de promoção da igualdade e erradicação da discriminação no serviço público estadual.
“Nessas mais de duas décadas dedicadas à advocacia, tanto pública quanto privada, a experiência como professor de Direito e na OAB/SE, onde pude contribuir como Conselheiro Seccional e Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia em duas gestões, além de participação em instâncias de combate à desigualdade social e racial, me fazem compreender a importância desse espaço de representação da advocacia e me motivam a participar do certame”, descreve Kleidson.
Relevância Social
A principal perspectiva defendida por ele nessa disputa é justamente o potencial de fortalecimento democrático no exercício da magistratura superior a partir da pluralidade da sua composição. “O Quinto Constitucional permite que os tribunais agreguem outras visões aos seus julgamentos, atentos às questões sociais e aos pilares da advocacia, com respeito absoluto às suas prerrogativas. O histórico e a qualificação da pessoa a ser escolhida precisa unir ética e comprometimento que dignifiquem a magistratura e, sobretudo, a advocacia”, conclui.

Ultimas notícias

Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Aprovados em concurso de Porto da Folha denunciam criação de...
Incêndio criminoso destrói veículos da Prefeitura de Poço Ve...
Família sergipana morre em grave acidente na Bahia, motorist...
FSF lamenta falecimento do jovem, Carlos Alexandre e decreta...
Caminhão tomba e deixa uma vítima fatal na SE-282, em Estânc...