Pular para o conteúdo

LEGENDS SERGIPE ENCERRA COM GRANDE FESTA COMEMORAÇÕES DOS 55 ANOS DA ARENA BATISTÃO EM ARACAJU

Compartilhe

A Arena Batistão, em Aracaju, foi palco neste sábado, 27, de uma celebração inesquecível que marcou o encerramento das comemorações pelos 55 anos do principal estádio de Sergipe, completados no dia 9 de julho. O evento Legends Sergipe reuniu grandes nomes do futebol brasileiro e mundial, proporcionando uma noite repleta de emoção, entretenimento à altura do legado do Estádio Lourival Baptista.

A festa contou com a presença de astros como Adriano Imperador, Rivaldo, Aldair, Edmílson, Seedorf, Makelele, Sávio, entre outros. Além do espetáculo esportivo, a programação incluiu apresentações musicais e atrações de comédia, garantindo diversão para toda a família. Bento Adami, o comediante Ramon Coxinha e o duelo de X1, entre os principais nomes da modalidade no estado, foram outros destaques da noite.

Organizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e a MTR7, o Legends Sergipe atraiu uma multidão de fãs e celebrou a história de um dos estádios mais emblemáticos do Nordeste. O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, destacou a importância da Arena Batistão para o futebol sergipano.

“É um dia para celebrar 55 anos do Batistão, com um grande jogo. O Brasil Legends contra o time Mundo, só craques. Hoje tivemos a oportunidade de estar com eles, visitando o Espaço Cuidar no Bugio e o Hospital da Criança. Como disse o Seedorf, o jogo é a festa, mas a missão é o cuidado social, mostrar que muitos desses jogadores vieram de áreas periféricas e venceram na vida. Se eles conseguiram, os nossos jovens também podem. Tivemos lá o Narciso, que é sergipano, dando um exemplo da terra. É bom ver o Batistão recebendo esse grande jogo. Lembrando que o Batistão foi inaugurado 55 anos atrás com o Brasil de Pelé, e hoje recebe o Sergipe Legends com vários campeões mundiais. Estou muito feliz de poder proporcionar isso ao nosso povo”, declarou o governador.

Confronto de Lendas

O ponto alto da noite foi o confronto entre os times Legends Brasil e Legends Mundo. Representando o Brasil, jogadores como Velloso, Aldair, Edmílson, Anderson Polga, Leandro Castan, Junior, Souza, Neto, Emerson, Amaral, Adriano, Rivaldo, Giovanni, Aloisio Chulapa, Washington Coração Valente e Sávio emocionaram o público. Pelo Legends Mundo, estrelas internacionais como Aaron Winter, Yaya Banana, Khalilou Fadiga, Éric Abidal, Seedorf, Joel Epalle, Quincy Owusu, Makelele, Sagna e Karembeu, além do ex-goleiro Jefferson e o zagueiro aracajuano Adilson do Santos, abrilhantaram o evento.

A partida terminou empatada em 1×1 em um jogo cheio de lances emocionantes e demonstrações de talento. Seedorf abriu o placar a favor do Legends Mundo, enquanto que Giovanni empatou para o Legends Brasil, deixando o placar igual.

O ex-jogador Sávio, carinhosamente apelidado de “Anjo Louro da Gávea” e eterno ídolo rubro-negro, expressou a satisfação de entrar em campo e receber o carinho dos torcedores sergipanos. “É muito legal, pra mim é uma honra muito grande, primeira vez que eu venho a Sergipe. Participar de um evento muito bacana, com muitas estrelas, atletas que fizeram parte do futebol mundial”, disse.

O jogador Edmílson comentou sobre sua primeira visita a Sergipe e a participação no evento comemorativo no Batistão. “É a primeira vez que eu venho aqui, e também agradecer o carinho de todo o povo sergipano. Aqui em Aracaju fomos muito bem recebidos desde o primeiro momento. Não só lá no hotel, mas nas ações sociais também. Nós estivemos no Hospital da Criança, onde levamos uma palavra de alento para as famílias. E agora estamos aqui no estádio que está bem bonito, bem conservado. Espero que possa ser um palco de bons resultados a nível esportivo e também a nível educacional”, frisou.

No apito, quem comandou o duelo foi o ex-árbitro Sidrack Marinho. Baiano de nascimento, radicado em Sergipe por escolha, Sidrack é um apaixonado pela Arena Batistão. Atualmente, depois de construir uma sólida carreira na arbitragem, ele é gestor do estádio e morador de Aracaju.

O estudante Pedro Fontana, 18 anos, não disfarçou a emoção e alegria em acompanhar a partida com tantos ídolos. Pedro mencionou especialmente Rivaldo como um jogador de quem se lembra e admira muito. “Estou muito animado. A gente só vê esses craques pela televisão, então é o momento de vê-los de pertinho e se divertir”, evidenciou.

Para a massoterapeuta Cynthia Bach, a sensação de ver de pertinho os craques da adolescência é algo que vai levar para a memória. Ela mencionou ser fã do Adriano, o Imperador, mas explicou que estava ali principalmente para acompanhar seu irmão, Johann Sebastian Bach, que é jogador de futebol e veio da Dinamarca. “Uma ótima oportunidade de assistir grandes jogadores e grandes campeões. Está sendo muito emocionante”, relatou.

Programação

Desde o dia 9 de julho, o Governo do Estado promoveu uma série de atividades para celebrar o aniversário da Arena Batistão. Entre elas, uma missa em ação de graças, homenagens a esportistas e personalidades importantes, a Copa 55 Anos Arena Batistão, que reuniu mais de 600 jovens atletas, e partidas especiais com os times da capital – Sergipe e Confiança. Também esteve na programação o jogo festivo dos Cinquentões, que reuniu ex-craques do futebol sergipano no gramado do Batistão.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, enfatizou o sucesso da programação festiva. Ela destacou que são 55 anos de muita história e muitos motivos para celebrar, por isso fizeram questão de organizar uma programação extensa durante todo o mês de julho. “As comemorações começaram no dia 9, com uma missa e um agradecimento por todos esses anos de existência da Arena Batistão, que serve de palco não só para o futebol e o esporte, mas também para várias manifestações culturais”. Mariana ressaltou que estão encerrando as celebrações com chave de ouro em uma noite magnífica, proporcionando aos sergipanos a oportunidade de ver de perto grandes ídolos e craques do futebol mundial, incluindo campeões mundiais brasileiros e internacionais.

ASN – Foto: Igor Matias

Ultimas notícias

Passageiro mata americano sequestrador de avião armado com f...
Anvisa torna obrigatória retenção de receita para venda de c...
Petrobras anuncia redução do preço do diesel
Teatro Tobias Barreto recebe espetáculo 'Musical da Paixão' ...
Estudante é agredido por mãe de aluno em frente a escola est...
Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2...