Pular para o conteúdo

Líder de grupo criminoso de Aracaju é preso em operação no Rio de Janeiro

Compartilhe

Uma operação conjunta das polícias do Rio de Janeiro e de Sergipe resultou na prisão de um homem apontado como líder de um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e homicídios em Aracaju. A captura ocorreu na última quinta-feira (13) em Cabo Frio (RJ), após investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência (Dipol). O suspeito é acusado de ordenar a execução de um ex-conselheiro tutelar, vítima de um atentado na Zona Norte da capital sergipana.

As investigações apontam que o criminoso planejou uma série de assassinatos como retaliação após uma tentativa de homicídio contra seu pai, ocorrida em março de 2024, na Barra dos Coqueiros. A ação teria sido motivada por disputas entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas nos bairros Japãozinho, Cidade Nova e Lamarão. Em abril do mesmo ano, um novo atentado contra seu pai dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) foi frustrado pela Polícia Militar.

O mandante dos ataques, segundo a Polícia Civil, já havia sido preso em novembro de 2024, em Pernambuco, por envolvimento nesses crimes. A polícia segue investigando a atuação de outros membros da organização criminosa e pede que qualquer informação seja repassada anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.

Ultimas notícias

Lula é a “Rainha da Inglaterra” em País “governado” pelo STF...
E CHRONOS NÃO PERDOA…
Família contesta versão policial após morte de jovem em abor...
Estudantes são esfaqueados na porta de escola pública em Ara...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 06/05/2025 para seu signo
Vander Costa é o novo Coordenador Estadual do DNOCS/SE