Ação coordenada pelas forças de segurança cumpre dezenas de mandados em Sergipe, Bahia, Paraíba e Pernambuco, com bloqueio milionário de bens.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), a Operação Vicinitas, um golpe duro e implacável contra o crime organizado. A megaoperação tem como objetivo central desarticular uma perigosa quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas e em um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro, que teria movimentado a impressionante cifra de mais de R$ 100 milhões em transações ilícitas para mascarar os lucros do narcotráfico.
Para desmantelar a complexa estrutura financeira e logística do grupo, um forte contingente de agentes de segurança foi às ruas para cumprir 23 mandados de prisão temporária e outros 26 de busca e apreensão. Além das detenções estratégicas, o Núcleo de Garantias do Tribunal de Justiça de Sergipe deferiu medidas contundentes de descapitalização da organização criminosa, determinando o sequestro imediato de bens de alto valor e o bloqueio total dos ativos financeiros vinculados aos alvos da investigação.
A teia criminosa possuía ramificações extensas, o que exigiu uma ação simultânea de inteligência e precisão cirúrgica em quatro estados do Nordeste. Em Sergipe, considerado o epicentro das apurações, as viaturas fecharam o cerco de forma simultânea nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras e Barra dos Coqueiros. Na Bahia, as equipes policiais realizaram incursões táticas na cidade de Senhor do Bonfim, enquanto na Paraíba os mandados judiciais foram executados no município de Cabedelo.
O estado de Pernambuco também concentrou grande parte dos alvos operacionais, evidenciando a robusta rota do tráfico estabelecida pelo bando na região. Por lá, as ordens judiciais cobriram uma vasta área, varrendo os municípios de Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Arcoverde, Belém do São Francisco, Petrolina e Carnaubeira da Penha. A operação representa um marco no estrangulamento financeiro das facções que tentam se enraizar no território nordestino, reafirmando o combate ininterrupto ao crime.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

