Membro da Família Real Brasileira, dom Antônio de Orleans e Bragança morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

Compartilhe

Dom Antônio de Orleans e Bragança, membro da Família Real Brasileira, faleceu na manhã desta sexta-feira (8/11), aos 74 anos, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde julho devido a problemas respiratórios e veio a óbito em decorrência de uma doença pulmonar obstrutiva.

O velório será realizado na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, localizada no bairro da Glória, também na zona sul do Rio. Este local possui forte vínculo com a Família Imperial, tradicionalmente utilizado em cerimônias e eventos ligados à monarquia brasileira.

Dom Antônio, pertencente ao Ramo de Vassouras da Família Imperial, era um dos representantes mais influentes da linhagem de Orleans e Bragança. Admirado pelo seu compromisso com a preservação do legado monárquico, sua perda é sentida por familiares e simpatizantes da monarquia no Brasil.

Com seu falecimento, a Família Real Brasileira e seus seguidores prestam homenagens a Dom Antônio, lembrando sua trajetória e dedicação à história e aos valores do Brasil Imperial.

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto