Pular para o conteúdo

Moraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 dias; legislação prevê prazo de 15 dias

Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira, 20, , em Brasília, pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para apresentar defesa no prazo de 83 dias.

A solicitação foi feita após Moraes determinar a intimação dos advogados do ex-presidente para se manifestarem sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito da trama golpista. O prazo de 83 dias seria para compensar o mesmo período em que o processo ficou na procuradoria para a elaboração da denúncia.

Sem amparo legal

Na decisão, Moraes disse que o pedido não tem amparo legal. “Os requerimentos alternativos formulados para a concessão de 83 dias de prazo ou prazo em dobro [30 dias] carecem de qualquer previsão legal, pois a legislação prevê o prazo de 15 dias, nos termos do art. 4º da Lei 8.038/90 e no art. 233 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal”, justificou.

Mais cedo, a defesa de Bolsonaro alegou que a denúncia possui muitos documentos e o prazo de 15 dias – previsto em lei – não é suficiente para os advogados exercerem a defesa.

Por : Agência Brasil

Ultimas notícias

Horóscopo do dia: previsão de hoje 22/02/2025 para seu signo
Suspensos os financiamentos do Plano Safra 2024/25 em meio à...
Prefeito Valmir de Francisquinho participa de reunião na UFS...
Programa "Sergipe é Aqui" Chega a Malhador com Mais de 160 S...
Michelle Bolsonaro entrou em pânico ao ver mudança deixando ...
Moraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 d...