O Grupo Jovem Pan anunciou nesta segunda-feira (4) o falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como “Seu Tuta”, aos 93 anos. Internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ele deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.
Seu Tuta iniciou sua trajetória no jornalismo na década de 1940 e, na TV Record, foi responsável por criar programas icônicos, como os festivais de música e atrações da Jovem Guarda. Nos anos 1970, transformou a Rádio Panamericana na Jovem Pan, consolidando-a como referência na comunicação e prestação de serviços. Ele também foi pioneiro nas transmissões esportivas ao vivo, abrangendo estádios além do eixo Rio-São Paulo.
Em nota de pesar, o Grupo Jovem Pan ressaltou seu legado, destacando um dos bordões de Seu Tuta: “Ninguém faz sucesso sozinho.” “Seu Tuta será lembrado como um visionário, pioneiro da radiodifusão e mentor que inspirou gerações de comunicadores. Seu impacto e legado continuarão a moldar o futuro da comunicação no Brasil”, finaliza o comunicado.