A Federação Sergipana de Futebol decretou luto após o falecimento de Antônio Carlos Nunes, aos 87 anos. Ele teve complicações após cirurgia em Belém; comandou a FPF por quase 20 anos e foi presidente interino da CBF.
A Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu na manhã deste domingo (13/09) a notícia do falecimento do dirigente Antônio Carlos Nunes, aos 87 anos. Segundo a entidade, ele não resistiu a complicações de saúde após uma cirurgia realizada em um hospital particular em Belém do Pará.
Conhecido no meio futebolístico como coronel Nunes, o dirigente teve longa trajetória na administração do esporte. Ele comandou a Federação Paraense de Futebol (FPF) por quase duas décadas e exerceu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de forma interina em dois momentos, entre 2016 e 2021.
Em respeito ao falecimento do dirigente, a Federação Sergipana de Futebol decretou três dias de luto oficial. A entidade também decidiu que, em homenagem à memória de Antônio Carlos Nunes, os jogos dos Campeonatos SUB-20 das Séries A2 e A3, neste domingo, terão minuto de silêncio antes do início das partidas.
O comunicado da FSF registra ainda que o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, e todos os funcionários da entidade lamentam a morte do coronel Nunes e se solidarizam com todos os familiares e amigos. A nota da federação reforça a intenção de prestar homenagens institucionais durante o período de luto.
Antônio Carlos Nunes deixa registro de participação relevante na administração do futebol regional e nacional, ocupando cargos de comando por longos períodos. A carreira à frente da Federação Paraense de Futebol e as passagens pela presidência interina da CBF entre 2016 e 2021 fazem parte do histórico do dirigente, responsável por conduzir processos administrativos na esfera esportiva ao longo de décadas.
A FSF orientou clubes, atletas e comissões técnicas sobre as medidas de respeito ao luto e às homenagens previstas para os jogos da categoria SUB-20. Informações sobre velório, sepultamento ou outras cerimônias não foram detalhadas no comunicado divulgado pela federação.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

