Morre Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, aos 93 anos

O empresário e apresentador Silvio Santos faleceu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o início do mês.

Silvio Santos, nascido Senor Abravanel, foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, destacando-se como apresentador do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e como fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que entrou no ar em 1981.

Em julho de 2024, Silvio foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar de H1N1, recebendo alta dois dias depois. No entanto, em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado para realizar exames de imagem, segundo a assessoria do SBT.

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio era filho dos imigrantes judeus Alberto e Rebeca Abravanel, sendo o mais velho de cinco irmãos. Ele estudou contabilidade e, ainda jovem, trabalhava como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, vendendo canetas e capas de plástico para títulos de eleitor. Paralelamente, começou a fazer pequenos trabalhos de locução em rádio, dando início à sua brilhante carreira na comunicação.

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.