Inquérito policial conclui que condutor dirigia sob efeito de álcool e fugiu do local
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Divisão Especializada em Delitos de Trânsito (DEDT) da Delegacia Regional de Itabaiana, concluiu o inquérito sobre o acidente que resultou na morte do ciclista Osman Souza, de 52 anos. O caso ocorreu no dia 16 de fevereiro, na BR-235, no município de Itabaiana.
De acordo com o delegado Felipe Andrade, responsável pela investigação, o condutor do veículo envolvido foi indiciado por homicídio na direção de veículo automotor, além dos crimes de evasão do local do acidente e omissão de socorro.
No dia do ocorrido, o motorista fugiu sem prestar qualquer assistência à vítima, que chegou a ser socorrida, mas faleceu três dias depois. Desde então, a família de Osman Souza vinha cobrando justiça pelo caso.
Ainda segundo a Polícia Civil, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário de Sergipe, que poderá determinar a prisão do motorista. O suspeito, que se apresentou dias após o acidente e optou por permanecer em silêncio, poderá responder com pena de dois a oito anos de reclusão, caso seja condenado.