O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil divulgou neste domingo, 7, o cumprimento de um mandado de prisão contra uma mulher de 26 anos, investigada por participação no homicídio do adolescente Kauan Evangelista dos Santos, 14 anos de idade. A mulher foi presa na última sexta-feira, 5, na zona norte de Aracaju.

De acordo com os investigadores, o fato aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano, na localidade conhecida como Morro da Reação, no bairro Santos Dumont. Na oportunidade, a vítima foi atingida por múltiplos disparos de arma de fogo e faleceu no local.

As investigações indicam que a mulher presa auxiliou o tio dela na prática do homicídio, inclusive, alterando o local do assassinato para atrapalhar a apuração dos fatos e, por isso, teve a prisão representada e deferida pela Justiça.

Segundo os levantamentos feitos pela polícia, após o homicídio de Kauan iniciou-se uma guerra entre as famílias do jovem morto e dos autores do crime, desencadeando na ocorrência de outros crimes graves, como incêndio em residências, atentados e um outro homicídio.

O trabalho da Polícia Civil segue em andamento para prender os demais envolvidos no crime. Informações que possam contribuir com o desfecho do caso podem ser repassadas através do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.