Droga foi detectada pelo bodyscan; mulher foi presa e criança entregue aos familiares.
Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro, uma mulher foi presa no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, ao tentar entrar com 120 gramas de maconha escondidas no short do filho, uma criança de apenas quatro anos de idade.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania de Sergipe (Sejuc/SE), a tentativa foi detectada por meio do aparelho bodyscan, utilizado para inspeção corporal durante os dias de visita na unidade prisional. A mulher se apresentou para visitar o marido, custodiado no local, e, ao perceber que seria submetida à revista, teria escondido o material na roupa do filho.
Os agentes prisionais localizaram a droga durante o procedimento e encaminharam a mulher à Central de Flagrantes. A criança foi imediatamente entregue aos cuidados de outros familiares ainda na unidade prisional.
A Sejuc destacou que ações como essa evidenciam a importância do uso de tecnologias de inspeção para garantir a segurança e o combate ao tráfico de drogas dentro dos presídios.