A empresária e musa da Independente de Boa Vista, Aline Bianca, de 38 anos, faleceu no domingo (23), poucas horas após desfilar no Carnaval de Vitória. De acordo com a escola de samba, Aline já estava em casa quando passou mal e foi levada a um hospital particular na Grande Vitória. No local, sofreu um infarto e não resistiu.
O presidente da agremiação, Emerson Xumbrega, lamentou a morte da musa: “Ela desfilou, foi para casa, dormiu… Depois que acordou, quando estava com seus afazeres, ela passou mal e foi para o hospital e tudo, mas foi a óbito”, afirmou. Aline desfilou à frente do segundo carro alegórico ao lado do muso Jessé Ruffino, demonstrando empolgação com a celebração em registros compartilhados nas redes sociais horas antes do desfile.
A Independente de Boa Vista, sexta escola a entrar na avenida, iniciou sua apresentação às 5h28 e permaneceu na passarela do samba por 1h01. A morte de Aline chocou a comunidade carnavalesca, que se despediu da musa com homenagens nas redes sociais.
Aline Bianca deixa um legado de alegria e dedicação ao Carnaval, sendo lembrada por sua paixão pela festa e pela escola que representava.