Músico Joaquim Casaca de Couro recebe o Prêmio Oxente 2024 e reforça compromisso com a valorização da cultura sergipana

Entretenimento Notícias
Compartilhe

A honraria, de iniciativa da Olho Mágico Produções, é a maior premiação de Sergipe que homenageia personalidades e empresas que agregam na história do estado nas mais diversas áreas.

Com uma trajetória consolidada na cultura sergipana, o músico Joaquim Antônio de Souza, popularmente conhecido como Joaquim Casaca de Couro, foi agraciado, na terça-feira, 3, com o ‘Prêmio Oxente 2024’. A honraria, de iniciativa da Olho Mágico Produções, é a maior premiação de Sergipe que homenageia personalidades e empresas que agregam na história do estado nas mais diversas áreas.

A solenidade de entrega do prêmio ocorreu no Contêiner Atalaia, reunindo os homenageados e seus familiares. “Este é mais um importante reconhecimento pelo empenho diário por um Sergipe melhor, com muito mais valorização da nossa cultura. Um reconhecimento que nos incentiva a seguir nossa trajetória, levando a cultura sergipana aos diversos cantos do país”, afirmou Joaquim casaca de Couro.

O músico destacou que o prêmio chega em um momento especial em sua vida. “Iniciamos o mês recebendo o Título de Cidadão Sergipano na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese, que me deixou muito feliz e emocionado porque há 37 anos eu carrego nas veias a identidade sergipana. Agora, recebi mais este prêmio que reconhece o que fazemos em prol do nosso estado, especialmente na cultura”, declarou.

Na música, Joaquim Casaca de Couro se destacou com sua banda ganhando sete prêmios ‘Sanfona de Ouro’, como melhor banda de forró do estado de Sergipe. A Banda Casaca de Couro ganhou também repercussão nacional com vários shows e sete CDs gravados. Ele mantém sempre o desejo pelo que é autêntico, pela valorização da cultura e da educação de qualidade como modo de transformação social.

Além da trajetória cultural, Joaquim Casaca de Couro também é conhecido por sua atuação nos movimentos sociais, na luta dos trabalhadores do campo e da cidade, especialmente no Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindiprev-SE). Atualmente, ele vem se dedicando também à sua pré-candidatura a vereador por Aracaju.


Compartilhe