A honraria foi entregue na tarde da quarta-feira, 06
“Mais do que uma homenagem, este título é um reconhecimento à dedicação, à eficiência e à trajetória de competência que o desembargador José Augusto construiu em Aracaju”.
A declaração foi feita pelo deputado federal, Nitinho Vitale, PSD-SE, durante solenidade de concessão do título de cidadania, conferido pela Câmara Municipal de Aracaju, na tarde da quarta-feira, 06, ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador , José Augusto do Nascimento.
O título de cidania aracajuana foi concedido por iniciativa do presidente da Câmara, vereador Ricardo Vasconcelos.
“A homenagem equipara o magistrado a uma adoção oficial, passando a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal”, resumiu Vasconcelos.
O presidente do TRT/SE, desembargador José Augusto do Nascimento, é natural de Salvador (BA), formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com Pós-Graduação em Direito Processual Civil, Processual do Trabalho e Direito do Trabalho, especializando-se na formação de magistrados e membros do Ministério Público em diversas escolas e centros de capacitação judicial, a exemplo do Centro de Capacitación e Investigaciones Judiciales (Argentina), Escola Judicial de Frascatt (Itália) e The Federal Judicial Center (USA). Ele também é membro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.
Foto: Vinícius Andrade