Polícia Civil investiga instalação de câmera escondida em quarto de resort em Porto de Galinhas

Redação, 22 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 22 de Janeiro, 2024

 

foto: reprodução vídeo

 

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a instalação de uma câmera de vídeo em frente à cama de um flat no OKA Beach Residence, um resort que funciona na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. O equipamento foi encontrado por um casal de turistas de São Paulo que se hospedou no imóvel entre os dias 13 e 17 deste mês.

A esposa do casal, que não quis se identificar, contou que percebeu um barulho estranho próximo da televisão do quarto. Ao investigar, ela encontrou o aparelho, que estava disfarçado de tomada.

O casal imediatamente comunicou o caso à gerência do resort, que providenciou imagens da câmera. O equipamento era um modelo de “câmera espiã”, com resolução de 1080p e capacidade de gravação de até 12 horas.

A Polícia Civil foi acionada e realizou uma perícia no local. As imagens da câmera foram apreendidas e serão analisadas pelos investigadores.

O resort informou que está colaborando com as investigações e que tomará as medidas cabíveis para apurar o caso.

A instalação de câmeras escondidas em quartos de hotéis e resorts é um crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena para esse tipo de crime é de reclusão de 2 a 4 anos, além de multa.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?