Governo Federal disponibiliza absorventes gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Sergipe

Redação, 22 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 22 de Janeiro, 2024

O Governo Federal está disponibilizando absorventes gratuitos para mulheres entre 10 e 49 anos em situação de vulnerabilidade social no estado de Sergipe. A distribuição acontece nos 141 estabelecimentos credenciados de 46 municípios.



Foto: ilustrativa

 

Para ter acesso ao benefício, as mulheres devem atender aos seguintes critérios:

Ser brasileira ou estrangeira que vive no Brasil;


Estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa;


Ser estudante de instituições públicas de ensino com renda familiar mensal de até meio salário mínimo (R$ 706) por pessoa;


Estar em situação de rua;


Ser interna do sistema prisional.


Para garantir o benefício, basta apresentar um documento de identificação pessoal com número do CPF e a "Autorização do Programa Dignidade Menstrual", em formato digital ou impresso, que pode ser gerada via aplicativo ou site do "Meu SUS Digital" (nova versão do aplicativo Conecte SUS), com validade de 180 dias. A aquisição para menores de 16 anos deve ser feita por responsável legal.

Em caso de dificuldade, profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Referência da Assistência Social - Cras e Creas, Centros POP, centros de acolhimento e equipes de Consultório na Rua estão auxiliando na emissão da autorização.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?