Quem é Ronnie Lessa, apontado como atirador de Marielle Franco

Redação, 23 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 23 de Janeiro, 2024

Ronnie Lessa, o ex-policial militar apontado como o assassino da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro em 2023, quatro anos após o crime.

 

Foto: PC/RJ

 

A decisão foi tomada pelo Conselho de Disciplina da PM, que considerou Lessa culpado por crimes militares, como homicídio qualificado e formação de quadrilha.

Lessa é suspeito de ter efetuado os treze disparos de uma submetralhadora HK MP5 contra o carro onde as vítimas se encontravam, em 14 de março de 2018.

O ex-policial também é suspeito de ter patrimônio incompatível com a renda de sargento PM e de viver uma vida de luxo, com imóveis e lanchas.

As investigações mostram que Lessa fez pesquisas sobre o CPF e endereço da vereadora Marielle Franco e sua filha Luyara Franco dois dias antes do crime. Essa pesquisa foi feita de um site privado de pesquisas de crédito.

O processo de expulsão de Lessa da PM foi iniciado em 2019, após a prisão do ex-policial. O Conselho de Disciplina da PM levou mais de dois anos para concluir o processo, que foi marcado por recursos e adiamentos.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?